Publicada medida provisória que institui o Programa Emprega + Mulheres e Jovens
Publicada Medida Provisória Nº 1.116 de 4 de maio de 2022. A medida altera a Lei nº 11.770, de 9 de setembro de 2008, e a Consolidação das Leis do Trabalho (Decreto-Lei nº 5.452, de 1º de maio de 1943) e institui o Programa Emprega + Mulheres e Jovens.
O programa tem como foco a inserção e a manutenção de mulheres e jovens no mercado de trabalho por meio de uma série de medidas específicas: i) apoio à parentalidade na primeira infância; ii) flexibilização do regime de trabalho para apoio à parentalidade; iii) qualificação de mulheres, em áreas estratégicas para a ascensão profissional; iv) apoio ao retorno ao trabalho das mulheres após o término da licença-maternidade; v) reconhecimento de boas práticas na promoção da empregabilidade da mulher; e vi) incentivo à contratação de jovens por meio da aprendizagem profissional.
A Medida Provisória (MP) já está em vigor.
A MP poderá ter vigência de até 120 dias, a depender do processo de conclusão da sua votação nas duas casas do Congresso Nacional.
Clique aqui e confira o texto completo da MP!The body content of your post goes here. To edit this text, click on it and delete this default text and start typing your own or paste your own from a different source.
Fonte: CNI





